segunda-feira, 8 de junho de 2009

Prêmio Itaú-Unicef‏

Prêmio Itaú-Unicef , uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, com coordenação técnica do CENPEC. O Prêmio tem o objetivo reconhecer, estimular e dar visibilidade a iniciativa de organizações da sociedade civil voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, por meio do desenvolvimento de ações socioeducativas, no contra turno escolar.

O Prêmio Itaú-Unicef conjuga premiação e formação para as ONGs inscritas, com a participação nas ações de formação (presencial e a distância) e o recebimento de materiais educativos
Em sua 8a. edição o tema escolhido, Tempos e Espaços para Aprender, remete a reflexão sobre a necessidade de dar visibilidade para os diversos saberes proporcionados pela circulação em ambientes tão diversos quanto á família, e escola, os projetos socioeducativos, as quadras de esportes, os centros culturais, entre outros.
Podem ser inscritos projetos de organizações não-governamentais sem fins lucrativos, responsáveis por ações socioeducativas com crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, de 6 a 18 anos. A inovação deste ano é a criação de uma segunda categoria para as alianças estratégicas entre ONGs, escolas, empresas, equipamentos públicos, entre outros, em favor da educação integral

Central de Atendimento

de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h,

pelo telefone 0800 701 7104

Inscrições de 6 de abril a 18 de junho

Regulamento e ficha de inscrição disponíveis a partir de 6 de abril nas agências do Banco Itaú, nos escritórios do Unicef ou nos sites:

http://www.fundacaoitausocial.org.br

http://www.cenpec.org.br

Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 3316-2129

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Site: http://www.cultura.gov.br/site/categoria/politicas/identidade-e-diversidade/

Blog: http://blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural/

SID logo mini

Nenhum comentário:

Postar um comentário