segunda-feira, 29 de junho de 2009

ESTRÉIA NACIONAL DO ESPETÁCULO "VIVER É ADAPTAR-SE" É UM SUCESSO EM BACABAL

Depois de noves meses de gestação a criança nasce de parto normal e dolorosa, a companhia Curupira de Artes Cênicas finalmente estréia com sucesso o espetáculo "Viver é Adaptar-se" de Zezinho Casanova e Lúcia Correia. O evento cultural realizou-se no auditório da FEBAC - Faculdade de Educação de Bacabal dia 27 de junho às 20:30hs numa apresentação exclusiva para imprensa e convidados.
O espetáculo foi bem recebidos pela critica e por toda socieadede presente ao evento,apesar de ter estreiado com recursos tecnicos imcompretos por falta da patrocinio, a peça nao recebeu nenhum fomento do poder publico local, mas recebeu apoio de pessoas fisicas e juridicas da sociedade civil organizada.
A coméida educativa sobre a vida das pessoas com deficiencia agradou pelo forma e conteúdo do espetáculo, quase sem cenário por falta de recursos e com linguagem inovadora, abusou dos efeitos de luz e som completando a cem toque cenograficos interessantes.
A TV MIRANTE fez combertura do eventos, entrevistando autores, tecnico,atores e platéia, o que chamou atenção foi a presnença de professores com deficiencia visual presentes no teatro sentado na primeira fila acompanhados de seus tradutores, mesmo sem enxengarem asistiram a peça e se divetiram muito, ao final do espetáculo receberam das mãos do Diretor da peça um programa do espetáculo escrito em Braille.
O espétáculo voltará aos palcos dia 4 de julho no mesmo local,dessa fez seraberto ao publico em geral que terá acesso ao mesmo com o ingresso no valor de R$ 5,00, curioso foi que muitos convidados afirJustificarmaram que voltariam em 4 de julho mesmo pagando o ingresso pois consideraram o espetáculo como uma atividade que precisa ser visto várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário