quarta-feira, 10 de junho de 2009

César Nascimento conta que se emociona ao cantar Ilha Magnética

Samartony Martins
O Imparcial




Musa de poetas, artistas e escritores, São Luís é pura inspiração. Foi essa magia que o cantor e compositor César Nascimento traduziu ao compor a música “Ilha Magnética”, no ano de 1984. Mesmo sem lembrar o momento exato de quando surgiu a ideia de homenagear a cidade que o deixou apaixonado, César Nascimento, ressaltou em entrevista a O IMPARCIAL a emoção que sente todas as vezes ao cantar a música, que virou uma “espécie de hino”, principalmente para os maranhenses que moram fora do Estado.

“Tenho uma ligação muito forte com São Luís, que não dá para explicar com palavras. Existe uma energia que emana do casario do centro histórico, das cores da cidade, das pessoas, da culinária... Basta falar e eu me emociono. E quando canto Ilha Magnética em meus shows no Rio de Janeiro, os maranhenses que moram aqui parecem sentir isso. O que é muito interessante. A música caiu no gosto popular”, diz o cantor que há nove anos mora em Petrópolis.

Este ano, a composição completa 25 anos. E, coincidentemente, no ano em que se celebra o Ano da França no Brasil ela ganha uma versão francesa. “L’île Magnétique” foi gravada em ritmo de reggae e será apresentada hoje no show Se criou lá, a partir das 22h, no Espaço Armazém, na Rua da Estrela [Praia Grande].

“Esta é a primeira vez que vou apresentar a música com esta versão francesa. Espero que o público interaja comigo, pois ora vou cantar trechos em português, outros em Francês. Farei uma brincadeira com o público que vai dançar bem agarradinho ao som de “L’île Magnétique”, fora os outros sucessos que marcaram a minha carreira”, adianta Nascimento, que no sábado [13] participa da Temporada Caipira Doido, no Bar do Nelson, a partir das 22h.

2 comentários:

  1. essa musica e um hino e sempre mexe comigo, quando eu ouço não consigo ficar calado ela muito especial para mim!

    ResponderExcluir
  2. se me pedirem para falar de são luis eu falo eu posso cantar pra voce! "Hino" que descreve a beleza da minah cidade maravilhosa

    ResponderExcluir