terça-feira, 24 de março de 2009

Vereadora Liduína Tavares é eleita Presidenta da Academia Bacabalense de Letras e Torna-se a 1ª Mulher a ocupar a Presidência

Aconteceu neste sábado, 21, a votação para presidência da Academia bacabalense de Letras. A chapa única, da Acadêmica e Vereadora Liduína Tavares, foi eleita por unanimidade pelos acadêmicos. Liduína torna-se a primeira mulher a ocupar a cadeira de Presidente, ora ocupada pelo Litólogo Cláudio Cavalcante.

A votação aconteceu na sede do Jornal O Folha e se estendeu até às 17. Acadêmicos compareceram na sua maioria. Cláudio Cavalcante, após 2 anos como presidente, não colocou o seu nome à disposição para reeleição devido a questões pessoais, já que a Academia requer grande dedicação, algo, segundo ele, já doado pelo atual presidente ao longo do seu mandato. A posse do novo presidente ocorrerá no dia 28 deste mês no auditório do SENAC-Bacabal, às 19 horas, onde acontece sessão pública para preenchimento de vacância da cadeira 19 e passagem do cargo para o novo presidente.

Um comentário: