terça-feira, 10 de março de 2009

Patrocínios TAM

Anualmente, a TAM realiza importantes investimentos em patrocínios esportivos e culturais. Como os recursos disponíveis para os investimentos nesse campo são limitados mediante a inúmera quantidade de projetos recebidos, a TAM se reserva o direito de estabelecer anualmente uma Diretriz de Patrocínio que norteia os apoios esportivos e culturais concedidos pela companhia, tanto no Brasil quanto no Exterior. Com base nessa normativa os projetos são analisados de forma transparente e criteriosa e respondidos aos solicitantes.
Abaixo você encontra os pontos-chave da Diretriz de Patrocínio 2009 e pode se informar sobre o procedimento para solicitação de patrocínio. Patrocínios Esportivos:

  1. Corridas e maratonas
  2. Futebol (campeonatos profissionais)

Patrocínios Culturais:

  1. Casas de Show
  2. Peças Teatrais
  3. Cinemas
  4. Espetáculos e Musicais
  5. Moda
  6. Museus

Leis de Incentivo Fiscais:

No momento, a TAM não realiza patrocínios externos por meio de leis de incentivos fiscais, quer sejam estaduais ou federais.

Projetos não Patrocinados:

Dentro das definições estratégicas da companhia, os seguintes projetos não são patrocinados pela TAM, independentemente dos benefícios envolvidos:

  1. Agremiações (tanto na forma de times quanto de atletas individualmente)
  2. Específicos de nicho (relacionados a religião, concursos de beleza, campeonatos de esporte amador e etc)
  3. Esportes de risco (terrestres, aéreos ou náuticos)
  4. Esportes ou atividades que envolvam animais (rodeios, hipismo e etc)
  5. Peças de teatro contendo cenas com conteúdo inapropriado (violência, sexo e palavras de baixo calão)
  6. Prêmios aos quais a TAM concorra direta ou indiretamente
  7. Veículos de competição automotiva (bem como pilotos de gêneros de risco)

Período para recebimento de projetos

Visando alinhar o período de recebimento de projetos para Patrocínio com o planejamento estratégico e orçamentário da área, estabelecemos as seguintes datas para recebimento e análise de projetos de patrocínio:
1° de Março a 30 de Junho: Recebimento de projetos para o ano corrente.
1° de Agosto a 30 de Novembro: Projetos para o próximo ano.

Especificações para envio de propostas, análise e respostas:

As propostas devem ser enviadas por meio de preenchimento do formulário padrão e, para que sejam analisadas, o formulário deverá estar com todos os campos obrigatórios preenchidos. Informações complementares sobre os projetos (roteiros, fotos, apresentações em pdf e etc) serão solicitadas pela área de Patrocínio oportunamente numa segunda fase da análise.

Clique aqui para fazer o download do formulário padrão.

Todo projeto de patrocínio enviado dentro das especificações e categorias especificadas acima será analisado e respondido ao solicitante dentro do prazo de 15 dias úteis a contar da data de envio de todas as informações necessárias, considerando-se eventuais alterações de prazo em função de determinações estratégicas e/ou administrativas da TAM.

Projetos de caráter social e/ou assistencial devem ser encaminhados diretamente à área de Responsabilidade Social por meio do endereço responsabilidade.social@tam.com.br.

Como enviar o projeto:
Os projetos devem ser encaminhados para o endereço patrocinio.mkt@tam.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário